Modelo Ator/Atriz Dançarino(a) Cantor(a)

Andrêssa

32 anos, Paraná, Brazil

Andrêssa dos Santos (Araguari, Minas Gerais, 10 de junho de 1991) é uma cantora, atriz e compositora brasileira que escreve músicas em inglês no estilo pop internacional.
Como atriz, sua carreira profissional teve início em 201 0, quando, aos 1 9 anos, integrou o Grupo EmCena de Teatro para turnê do espetáculo teatral “O Caso dos Irmãos Naves”. Também participou do Grupo Teatral Sol – fundador do FESTA (Festival de Teatro de Araguari) – atuando localmente e também
em festivais regionais com as peças “A comédia do Jegue” (Prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante no FESTTAQ (Festival de Teatro de Taquaritinga) e “Brakabam Brakabum Lálálá” (Atuação e composição da trilha sonora).
Possui formação pelo curso de Interpretação para TV e Teatro “Oficina de atores” (Direção Léo Niklevis, 201 0), no qual teve a oportunidade de conhecer o PROJAC e participar de uma gravação na minissérie Malhação (Direção Mário Márcio Bandarra. TV Globo. 201 0) como figurante. Com relação ao
cinema, protagonizou 02 curta-metragens: "Esperança" (Araguari, 201 0) e "A última canção" (Araguari, 201 1) são produções independentes que contaram com a direção de Filipo Carotenuto.
É apaixonada por diversos tipos de dança. Tem 04 anos de experiência com as danças de salão bolero, samba, forró, salsa e roda de cassino, zouk e soltinho; e 01 ano de participação no projeto "Dança de Rua em foco" que possibilitou uma viagem para o Festival IX Dançaraxá (Araxá - MG). Também possui
noções básicas de stiletto, burlesque, jazz e atualmente é pupila da bailarina Camila Abrão, formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance (Londres).
Em sua carreira musical, atua como artista solo, a qual teve início em 201 4, quando foi descoberta pelo produtor Kirk Ovie (Official Night Owls) durante intercâmbio no Canadá, tendo gravado o EP “ANDRESSA” com 6 músicas em inglês de composição própria em parceria com a gravadora. De volta a sua terra, participou de alguns programas locais de televisão a fim de divulgar seu trabalho, tais como Essência Cultural (Canal da Gente – Araguari) e Manhã Total (TV Paranaíba - Rede Record – Uberlândia).
Em 201 5, se mudou para Joinville (SC) onde teve a oportunidade de propagar suas músicas – por meio de participação no programa de TV Melhor da Tarde (TVBE - Joinville) – e escrever, produzir, atuar e dirigir dois musicais: “O Gramofone Encantado” e “Cabaré das Flores”, tendo recebido ótimas críticas do setor cultural da cidade. Ainda nesse ano, ela também iniciou os trabalhos de seu primeiro CD, intitulado “Let her be”, o qual vem sendo produzido desde então por Julay JB - Wecando Music, financiado por ela mesma, com previsão de lançamento em junho desse ano. O álbum tem como inspiração as próprias experiências de vida da cantora e falam sobre perseguir um sonho, amor e desamor.
Seu primeiro videoclipe, Little Girl – 2ª música do EP, também está em andamento e conta com a produção da Film Maker Ariadne S. Films. O lançamento está previsto para maio desse ano.
Atualmente, reside em Curitiba onde busca a profissionalização artística por meio da Escola de Artes Projeto Broadway e segue em busca de mais oportunidades por meio das quais possa realizar o sonho de ter suas músicas ouvidas pelo maior número de pessoas possível.

Imagens

Informações físicas

Idade:
32 anos

Cor dos olhos:
Avelã

Comprimento do cabelo:
Longo

Tipo de cabelo:
Ondulado

Cor da pele:
Branco

Etnicidade:
Caucasiano - Branco

Experiência

Experiência como modelo: Leve Experiência em atuação: Profissional Experiência com canto: Profissional Experiência com dança: Profissional
Performance em filme/TV Performance em teatro Participação em videoclipes Participação em shows de dança Participação em grupo de dança Participação em musical Participação em grupo musical

Interesses profissionais

Participação em grupo musical Canto/dança no teatro Filme/TV - atuação