Página inicial > FAQ

FAQ

Abaixo você pode encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Nós dividimos as respostas em categorias para que assim você possa encontrar facilmente a resposta que procura.

Perfis

1. Tentei me candidatar a um casting mas fui encaminhada para a página vip. Eu preciso ser um membro vip para me candidatar?                       

Alguns dos nossos castings exigem que você seja um membro vip. Você pode tentar ser um membro VIP gratuitamente por 7 dias para conhecer os benefícios. Depois deste período de 7 dias de avaliação, você será cobrado de acordo com a inscrição VIP que escolheu. Leia tudo sobre os benefícios da sua adesão aqui

2. Eu gostaria de registrar minha filha na Onlinecasting (ela não possui um endereço de email).

Você somente consegue registrar uma pessoa/ um perfil com um endereço de email. Nós recomendamos que você crie uma nova conta de email entre os muitos provedores gratuitos de email encontrados na internet. Nós também recomendamos, para sua conveniência, que você configure o envio de emails para a sua conta de email existente.

3. Por favor, me aconselhe, o que eu devo fazer ou escrever no assunto ou conteúdo quando estiver me candidatando a um casting?

Veja a candidatura simplesmente como a candidatura para um emprego. No campo assunto você deve escrever algo que instigue o agente a ler mais sobre você e checar o seu perfil no Onlinecasting. No campo conteúdo você escreve a candidatura em questão (de modo simples). O texto deve criar uma curiosidade sobre quem você é, ao mesmo tempo que mostra que você é perfeitamente apropriado para a vaga a qual está se candidatando (isto é, descreva porque você se enquadra perfeitamente à vaga). Note que às vezes o agente do casting necessita que você acrescente detalhes específicos sobre si mesmo na candidatura em questão, então lembre de acrescentar isso. Exemplos são o seu numero de telefone, numero que calça ou informação sobre permissão para o trabalho.

4. Estou tenho um problema quando tento entrar – o sistema diz que o email não existe no diretório.

Isto acontece tipicamente se você não ativou o seu perfil. Cheque a sua caixa de email e encontre o email de ativação da Onlinecasting. Neste email há um link de ativação que você deve clicar para ativar o seu novo perfil Onlinecasting. Caso você não encontre o email na sua caixa de entrada, por favor, olhe na sua caixa de spam (e habilite os emails da Onlinecasting, para que eles não sejam encaminhados para a caixa de entrada daqui em diante).

5. Vocês são como outros agentes de casting? Toda vez que eles conseguem um trabalho, você é pago.

Não, a Onlinecasting não publica os próprios castings. Nós publicamos trabalhos em nome dos agentes de castings. Isso significa que nós não somos pagos por casting, com base no sucesso do casting e nem mesmo recebemos uma parte do pagamento. O salário que você combina com o agente do casting é inteiramente seu (claro que você deve ter que pagar impostos no seu pais, mas nenhuma parte do dinheiro fica com a Onlinecasting).

6. Por que não consigo encontrar meu perfil quando procuro na sua base de dados?

Você não pode encontrar o seu perfil na base de dados porque você marcou a opção declarando que você somente queria ter o seu perfil visualizado pelos agentes de casting. Se você quiser encontrar seu próprio perfil na base de dados (e deste modo permitir que outras pessoas possam te encontrar), você precisa ir no seu perfil, editar o perfil e fazer as mudanças ali.

Agentes

1. O que é um perfil de agente?

Um perfil de agente é um perfil para qualquer pessoa que está procurando modelos, atores, entre outros. Com um perfil de agente você pode contatar os perfis diretamente (através do sistema de mensagem da Onlinecasting), postar os seus castings e monitorar todos os candidatos às suas vagas. Ter um perfil de agente e postar castings na plataforma da Onlinecasting é totalmente gratuito. Você pode criar um perfil de agente aqui – Lembre-se de preencher todas as informações requeridas quando criar um perfil de agente e de escrever porquê você pretende usar um perfil de agente especificamente. Isso torna o processo de aprovação muito mais simples.

2. Não sou um agente, posso criar um perfil de agente?

Você não precisa ser um agente “real” para criar um perfil de agente na Onlinecasting. Todos que estão procurando modelos, atores, etc., são muito bem-vindos para criar um perfil de agente. Se você é um agente de casting, um estudante (com um projeto relevante), ou qualquer outra coisa, não importa. O que importa é que você tenha um projeto real e sério e que o perfil de agente na Onlinecasting possa ser útil para você.

3. Agências que estão procurando trabalhos para modelos podem usar esta plataforma?

Um perfil de agente pode ser usado para postar castings, entrar diretamente em contato com  outros perfis e administrar os candidatos para os trabalhos que você publicou. No momento não é possível candidatar-se a castings  em nome das suas modelos via perfil de agente. Nós recomendamos que você crie um perfil “normal” na Onlinecasting e se candidate a castings relevantes através deste perfil. Se você tem interesse em candidatar-se a castings em nome de vários talentos, envie-nos por favor um email #emaildosite# que então informaremos quando este recurso estiver disponível.

4. Quanto custa para postar resumos de castings na Onlinecasting?

Nada! Postar castings e entrar em contato com os talentos através do seu perfil de agente na plataforma da Onlinecasting é total e completamente gratuito. Se você encontrar o talento certo para o seu projeto através da Onlinecasting nós NÃO cobramos qualquer comissão, cota ou qualquer outra coisa. Se o seu projeto é um projeto pago (isto é, um projeto no qual os talentos são pagos pelo trabalho), a quantia inteira é paga para o talento, exatamente como se você encontrasse o talento na rua. O pagamento do salário é negociado entre você e o talento. A Onlinecasting NÃO está envolvida.