Como maximizar a qualidade de suas fotos?

Criou: 11-11-2015

image

Para castings profissionais, a foto deve representar o "você real" e expressar sua personalidade. Além disso, a foto deve refletir a sua idade para dar aos produtores uma ideia clara dos papéis adequados para a sua personalidade. Muitos optam por utilizar os serviços de um fotógrafo profissional, e é uma escolha muito boa.

Os telefones celulares têm agora boas câmeras, mas uma câmera profissional ou semi-profissional sempre dá melhores resultados. O uso de um tripé também ajuda a estabilizar a foto e maximiza o potencial da câmara.

Sua location é muito importante, e uma tela de fundo é muitas vezes uma boa opção, pois centraliza a atenção no/a modelo. A luz suave e a luz natural são as melhores opções de iluminação. Evite luz solar direta, pois ela cria sombras. Posicionar-se ao lado de uma janela é uma boa escolha.

As fotos de casting costumam incluir apenas a cabeça e os ombros, e são geralmente fotos coloridas. A foto deve mostrar claramente todo o seu rosto. É sempre melhor para não exagerar nas roupas e na maquiagem.

Para conseguir uma imagem clara é aconselhável colocar o tripé longe o suficiente para que a foto englobe a cabeça e os ombros na imagem. Verifique se a câmera está definida para a altura correta, dependendo se você está sentado ou em pé - pode experimentar com disparos de modo a encontrar a posição perfeita e a iluminação adequada. É uma boa idéia praticar posando na frente de um espelho para descobrir quais os ângulos que lhe favorecem. Assegure-se de estar relaxado/a enquanto posa, pois exagerar a sua postura pode dar uma falsa impressão.

Seguindo estes passos, sem dúvida você vai conseguir melhores resultados em suas fotos.