Modelo Ator/Atriz Dançarino(a) Figurante

Leonardo

33 anos, São Paulo, Brazil

Leonardo Jorgelewicz (DRT: 8370)
Bailarino e Diretor.
Bacharel em Teatro - Habilitação Direção (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
⦁ Direção de HIATO, espetáculo de dança contemporânea com 10 indicações ao Prêmio Açorianos de Dança 2016 pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (SMC).
⦁ Direção de Pode ser que seja só o Leiteiro lá fora, peça de teatro com dramaturgia de Caio F. Abreu, realizada como Estágio de Montagem e Trabalho de Conclusão de Curso na graduação pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS (2017). Apresentado na Ocupação Lanceiros Negros (Movimento de Luta nos Bairros, RS)
⦁ Durante a formação realizou a direção do experimento cênico Fim de Partida, adaptado do texto homônimo de Samuel Beckett e co-direção de Sarah, espetáculo de criação coletiva partindo das cinco peças de Sarah Kane, trabalho que recebeu incentivo Prêmio Novas Caras da SMC e Teatro Pesquisa Extensão (TPE) da UFRGS.
⦁ Assistente de coreografia no espetáculo cênico-musical Tempos de Solidão: Missa do Orfanato, com coreografia de Letícia Paranhos e assistente de direção na ópera A Bela e Fiel Ariadne, ambos com direção cênica de Camila Bauer Brönstrup.
⦁ Bolsista de Iniciação Científica (BIC-UFRGS) projeto de pesquisa "Teatro e produção de subjetividade: exercícios micropolíticos." orient. Silvia Balestreri Nunes
Bailarino/performer
⦁ Residência Funarte | Outras Danças 2012 Argentina Brasil Uruguay
coreografia solo orientada por Adriana Belbussi Figueroa (Uruguay), resultando na obra Sem Título (ou Isso não é um cachimbo.)
⦁ Espetáculo de artes integradas Polaróides Made in Dança, pela Cia. Espaço em BRANCO com direção de Lisandro Bellotto, recebendo indicação ao prêmio Açorianos de Dança 2013 (SMC) na categoria Bailarino do ano.
⦁ Performance, seguida de Workshop, OS BÁRBAROS: AN EXTREME FASHION SHOW dirigida por Guillermo Gomez-Peña e Coletivo La Pocha Nostra, parte do International Brech Symposium & Festival Palco Giratório Sesc.
Bailarino intérprete
⦁ Tempos de Solidão: Missa do Orfanato (2016-17) coreografia de Letícia Paranhos. Ópera Dido e Enéias (2012, 2014) coreografia de Juliana Vicari. Ópera A Bela e Fiel Ariadne (2015), montagens do projeto "Ópera na UFRGS" sob direção cênica de Camila Bauer Brönstrup.
⦁ Nativitatem, integrando o 27º Natal Luz de Gramado, com coreografia de Simone Rorato e direção de Dilmar Messias, Circo Girassol.
⦁ Desencontrários coreografia de Ivan Motta, parceria entre Ballet da UFGRS e Cia. H .
⦁ De Um a Cinco direção de Eva Schul, Ânima Cia. de Dança Contemporânea.
⦁ Faz de Conta Que com direção de Airton Tomazzoni. Pulp Dance com direção de Juliana Vicari, Grupo Experimental de Dança (2010-11).
Ator (Teatro de Rua)
⦁ William Despedaçado com direção de Kevin Brezolin, TPE - UFRGS (2015-16).
⦁ Mistério Bufo com direção de Karine Paz, Mostra DAD - UFGRS (2014).

Imagens

Informações físicas

Idade:
33 anos

Altura:
182 cm

Peso:
62 quilos

Cor dos olhos:
Castanho

Cor do cabelo:
Marrom escuro

Sapato:
41 BRZ

Comprimento do cabelo:
Longo

Tipo de cabelo:
Ondulado

Cor da pele:
Branco

Etnicidade:
Latino

Experiência

Experiência como modelo: Leve Experiência em atuação: Profissional Experiência com canto: Nenhum Experiência com dança: Profissional
Participação em shows de moda Performance em filme/TV Performance em feiras Performance em teatro Participação em shows de dança Participação em grupo de dança Participação em musical

Interesses profissionais

Trabalhos como modelo Modelo de roupas de banho/roupa íntima Dança para grupo/cantor Canto/dança no teatro Filme/TV - atuação Filme/TV - figurante